Estão disponíveis na Caixa Econômica Federal (CEF), a partir desta semana, as novas condições para a linha de crédito CAIXA Hospitais, destinada a Santas Casas, Hospitais e entidades filantrópicas, conforme anunciadas pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante o 26º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.
Segundo nota divulgada pela CEF, o prazo máximo para pagamento do crédito foi ampliado de 84 para 120 meses, em condição inédita fornecida pelo mercado bancário. Além disso, é possível contratar com até 6 meses de carência, sendo que as taxas variam de acordo com o perfil do cliente e a estrutura da operação. Outra novidade é o aumento da margem de consignação de 30% para 35%.
A CMB entrou em contato com a Caixa para monitorar o lançamento das novas condições para a linha de crédito. Em resposta, a Caixa informou que trabalhou para implementar as alterações do produto CAIXA HOSPITAIS, que já se encontra disponível nas agências da CEF. O banco também ressaltou que quer ser ‘cada vez mais o banco apoiador das entidades filantrópicas, pois entendemos a sua importância para a população brasileira’.
Na nota da CEF, o vice-presidente Corporativo da CAIXA, Antonio Carlos Ferreira, afirmou que “o produto é uma importante contribuição do banco no apoio financeiro e no aumento da capacidade dessas entidades em prestar serviços de saúde à população brasileira”.
Para 2016, o banco destinou R$ 800 milhões para a linha de crédito, com previsão de incremento em 2017, consolidando seu compromisso de ser um dos principais apoiadores financeiros do setor, com recursos aplicados na ordem de R$ 2,5 bilhões.
*Com informações da assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal
Fonte: Assessoria de Imprensa CMB